Piauiense: goleira Awanny é convocada para Seleção Brasileira Sub-20

A goleira piauiense Awanny acaba de escrever mais um capitulo dentro da seleção, agora, na categoria sub-20. Na tarde dessa terça-feira (2) a camisa 1 foi convocada pelo técnico Jonas Urias que selecionou 23 atletas para período de treinamento, data FIFA, que acontece entre os dias 15 e 24 de fevereiro, em Teresópolis (RJ), na Granja Comary e Awanny que atualmente veste a camisa do Palmeiras está nesta seleta lista.

A convocação passa diretamente pela palavra transição e por isso algumas atletas que no último ano estiveram na seleção Sub-17 estão na lista, caso de Awanny Miría. Essa é a primeira convocação da categoria Sub20 da temporada 2021.

Awanny, 18 anos, passou rapidamente pelo Iranduba (AM) e em 2020 vestiu a camisa do Fortaleza onde chamou atenção pela primeira vez de olheiros da seleção e a partir daí vieram as convocações para seleção Sub17.

Este mês, a goleira piauiense se transferiu para o Palmeiras sub18 e vive a expectativa de fazer uma boa temporada no clube que é um dos gigantes do futebol brasileiro e investe nas categorias de base.

Natural de Barra D’Alcântara, Awanny fez sua estreia com camisa do Verdão no último dia 26 de janeiro diante o Internacional. Agora, vive a expectativa de começar a trilhar sua história dentro da categoria sub20 e assim ter um bom ano no clube e seleção.

A Seleção Feminina Sub20 se prepara para fase final do Campeonato-Sul Americano Sub20 previsto para acontecer no mês de junho.

Pâmella Maranhão
[email protected]

CONVOCAÇÃO:

Goleiras:
Gabriela – Internacional
Awanny – Palmeiras
Ravena – Fluminense

Defensoras:
Bruna – Santos
Luany – Fluminense
Ana Clara Consani – São Paulo
Ana Clara Portugal – Flamengo
Patrícia – Grêmio
Tarciane – Fluminense
Lauren – São Paulo
Eduarda – Internacional

Meio-Campistas:
Cris – São Paulo
Laura – Santos
Luana – Santos
Vitória Yaya – São Paulo
Rafaela – Grêmio
Maria Vitória – Minas Brasília

Atacantes:
Ana Beatriz – Internacional
Analuyza – Santos
Kailane – Fluminense
Giovanna – Santos
Tuane – Flamengo
Nicole Marussi – Santos

 

Por Cidade Verde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *