Picos | Praça Félix Pacheco vira potencial criadouro do mosquito da dengue

Com a paralisação da obra há mais de 20 dias a água das chuvas está acumulando em alguns pontos do logradouro

Por José Maria Barros/Informa Picos

Em tempos em que a preocupação maior dos governantes tem sido em debelar uma possível disseminação do coronavírus, uma ameaça ronda a população de Picos. Com a paralisação da obra de reforma da Praça Félix Pacheco há mais de 20 dias, em alguns pontos a água das chuvas está acumulando, fazendo do logradouro um potencial criadouro do mosquito da dengue.

Água parada torna Praça Félix Pacheco potencial criadouro do mosquito da dengue / Foto: José Maria Barros

Localizada no centro de Picos, a Praça Félix Pacheco é um local de grande movimentação de pessoas, mesmo nesse período de quarentena. Isso em razão de que é lá que estão localizadas algumas agências bancárias e a parada dos ônibus coletivos.

A reportagem do Informa Picos constatou, in loco, a existência de vários pontos da Praça Félix Pacheco em que água das chuvas está ficando acumulada e, até o momento a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Públicos não tomou nenhuma providência para sanar o problema.

Água parada é apropriado para proliferação da larva do Aedes Aegypt/Foto: José Maria Barros.

Os agentes de endemias do município continuam fazendo o trabalho preventivo contra a proliferação da Dengue, Chicungunha e Zika vírus nas residências. No entanto, a obra paralisada da Praça Félix Pacheco surge como um potencial criadouro do mosquito Aedes aegypt, tendo em vista que no local existem alguns pontos com água parada.

Água parada na Praça Félix Pacheco/Foto: José Maria Barros.

Uma possível proliferação dessas doenças deve ser evitada ao máximo, para que as pessoas não sejam obrigadas a procurar uma Unidade Básica de Saúde ou leito de hospital, nesse momento em que a preocupação maior das autoridades sanitárias tem sido o combate ao coronavírus.

Obra paralisada

Obra está paralisada desde o dia 20 de março/Foto: José Maria Barros.

Iniciada no dia 5 de dezembro do ano passado, a reforma e modernização da Praça Félix Pacheco deveria ter sido concluída em 20 de fevereiro último. Porém, esse prazo não foi cumprido pela gestão e, para piorar a situação, desde 20 de março que o serviço está parado. A obra foi orçada em R$ 350 mil e está sendo bancada com recursos próprios e do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Mais imagens: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais