Polícia Civil conclui inquérito e indicia jovem por homicídio qualificado da sogra em Jaicós

A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (13.out) o inquérito e indiciou um jovem de 21 anos pelo homicídio qualificado da sogra Gracenilda Oliveira da Silva, de 34 anos. A vítima foi encontrada morta na noite do dia 04 deste mês, em sua própria casa, no bairro Serranópolis em Jaicós.

De acordo com o delegado Miguel Carneiro, no dia do crime a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de suicídio. Os policiais ao chegar na casa encontraram a vítima morta e o genro chorando e com a camisa suja de sangue.

“Ele tentou transmitir que a sogra tinha cometido suicídio, mas os policiais suspeitaram da atitude dele. O suspeito chegou a ser levado para o hospital, depois foi autuado em flagrante pelo homicídio. A audiência de custódia manteve a prisão do suspeito, que foi encaminhado para a penitenciária de Picos, onde encontra-se até hoje”, contou.

Conforme o delegado, o exame cadavérico confirmou que a vítima foi assassinada por esgorjamento, um corte no pescoço.

“O corpo foi encaminhada para o legista, que concluiu a mulher a vítima de homicídio e apontou uma lesão grave no pescoço. A Perícia Criminal analisou a cena do crime e identificou uso de meio cruel. Acreditamos que o crime teve motivação familiar, talvez por convivência, já que eles moravam na mesma casa”, informou.

Em depoimento, o suspeito do crime se manteve em silêncio. A Polícia Civil encaminhou o inquérito para o Poder Judiciário.

Por Catarina Costa, g1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *