Por falta de recursos, Fazenda da Paz suspende acolhimento na Comunidade Terapêutica

Os acolhidos em acompanhamento daquela Comunidade Terapêutica não ficarão desassistidos

O momento é complicado para todos os setores, inclusive para aqueles que precisam da solidariedade para se manter. Por conta da crise financeira e a dificuldade de captar recursos devido as limitações da pandemia do coronavírus, Fazenda da Paz suspendeu o acolhimento na Comunidade Terapêutica Mãe da Misericórdia, localizada no município de Valença do Piauí.

“Essa Comunidade é uma parceria da Fazenda da Paz com a Arquidiocese de Teresina, a Paróquia Nossa Senhora do Ó e Conceição e a Paróquia São Francisco de Assis. Hoje estamos indo para o quinto ano de acolhimento. Contudo, devido as dificuldades financeiras, repasses atrasados e a pandemia, não estamos tendo condições de manter a estrutura nesse momento”, explica a presidente da Fazenda da Paz, Eneida Lustosa.

Os acolhidos em acompanhamento daquela Comunidade Terapêutica não ficarão desassistidos. Eles serão encaminhados para Teresina para que possam continuar o seu tratamento.

“Os atendimentos para possíveis recolhimentos serão feitos em um escritório dentro da cidade de Valença. No entanto, os novos acolhidos não ficarão no município, serão encaminhados para a Comunidade que possuir vaga”, observa Eneida.

Para que essa situação não se agrave, a Fazenda da Paz pede que, quem puder, ajude com alguma doação, seja financeira ou de alimentos. Esse ato de solidariedade poderá continuar a salvar vidas.

As doação podem ser feitas na plataforma Benfeitoria. Para contribuir, basta acessar o link https://benfeitoria.com/fazendadapaz . Além desta plataforma, as doações podem ser feitas ainda pela conta do Banco do Brasil (Agência: 3219-0/ Conta Corrente: 88159-7) ou presencialmente no escritório, que fica na Rua São Pedro, 1841 – Centro). A instituição também vende produtos produzidos nas Comunidades Terapêuticas, como: cajuína, castanha, feijão verde e móveis de madeira. Para mais informações foi disponibilizado os contatos: (86) 3221-5995/ 99813-5131 (Wpp).

Fazenda da Paz
A Fazenda da Paz é primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental, que hoje acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Já realizou mais de 30.000 (trinta mil) atendimentos de familiares e dependentes químicos.

A instituição tem como linhas de atuação a prevenção, o tratamento, a reinserção social e a incidência política. A Prevenção é linha adotada como estratégia de superação do preconceito e elevação das chances de reinserção socioeconômica e prevenção da reincidência ao uso de álcool e outras drogas.


Fonte: Com informações da Ascom
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *