Prefeituras começam a implantar segurança armada nas escolas após massacre

A implantação de segurança armada em escolas é uma medida polêmica e que divide opiniões.

Após o ataque que vitimou quatro crianças em uma creche particular de Blumenau na última quarta-feira (05), Prefeituras em todo o Brasil estão considerando a implantação de segurança armada em escolas. A medida visa aumentar a segurança nas instituições de ensino e prevenir ataques violentos.

O prefeito de Frutal (MG), Bruno Augusto de Jesus Ferreira, do Progressistas, anunciou na noite de quinta-feira (06) que a cidade adotará a medida. Em 2021, a prefeitura já havia instalado totens de monitoramento nas portas das escolas municipais para reforçar a segurança. Agora, a intenção é implantar segurança armada nas instituições de ensino.

Prefeituras começam a implantar segurança armada nas escolas após massacre Prefeito de Frutal (MG), Bruno Augusto | Reprodução/Facebook

Outras Prefeituras que também estudam a medida são Blumenau e Indaial, ambas em Santa Catarina.

O prefeito de Indaial, André Luiz Moser, afirmou que as escolas de educação infantil da cidade terão segurança armada para garantir uma resposta imediata em caso de ameaças.

Já a cidade de Cajamar, em São Paulo, anunciou a proposta de implantar segurança armada em todas as suas escolas a partir da próxima segunda-feira (10/4). O prefeito Danilo Joan declarou que guardas municipais armados serão responsáveis por monitorar e garantir a segurança dos estudantes.

A implantação de segurança armada em escolas é uma medida polêmica e que divide opiniões. No entanto, muitas Prefeituras acreditam que é uma forma de proteger seus alunos e garantir a tranquilidade das famílias que confiam na segurança das instituições de ensino.

Fonte: Meio Norte

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais