Prefeitura de Picos interdita Feira Livre da Praça Justino Luz

De acordo com o decreto 67/2020 as feiras-livres somente poderão voltar a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 15 de junho

Por José Maria Barros/Informa Picos

Por descumprimento do decreto 67/2020 com medidas de emergência de saúde pública em vista ao enfrentamento à ameaça de propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Picos determinou nesta terça-feira, 9, a interdição temporária da Feira-Livre que funciona na Praça Justino Luz, centro da cidade.

Segundo o decreto assinado no último dia 21 de maio pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), as atividades comerciais em mercados e feiras livres somente estão autorizadas a partir da próxima segunda-feira, 15 de junho. O funcionamento será apenas nas terças, quintas e sábados, das 8 às 14 horas.

No entanto, os feirantes do comércio popular que funciona na Praça Justino Luz, aproveitaram a reabertura gradual das atividades econômicas autorizadas pela prefeitura a partir de ontem, 8, e montaram as suas barracas, mesmo sabendo que a data para tal é apenas no próximo dia 15 de junho.

Oriundos de várias comunidades de Picos e de cidades vizinhas, os feirantes instalados na Praça Justino Luz comercializam roupas, calçados, lanches e diversos outros produtos, gerando um fluxo considerável de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *