Prefeitura de São João da Canabrava realiza ações de conscientização em alusão à Campanha 18 de Maio

As ações foram desenvolvidas desde o dia 13 de Maio.

A Prefeitura de São João da Canabrava em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e Polícia Militar, desenvolvem desde o dia 13 de maio diversas atividades alusivas à Campanha Faça Bonito/18 de Maio.

A Campanha Nacional reforça o combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes. A temática vem ganhando notoriedade há 21 anos (tempo de mobilização no país).

No município de São João da Canabrava, a campanha foi aberta oficialmente com a entrevista do conselheiro Tutelar Dyego e da assistente social Elaine Silva, à Rádio Educadora FM. Na ocasião, os envolvidos apresentaram a programação das atividades, canais de denúncias, bem como destacaram a importância de discutir o tema.

Seguindo com a programação, no dia 15 de maio foi realizada panfletagem na feira livre do município, onde a população e feirantes foram conscientizados sobre a necessidade de estarem atentos a esta situação e proteger as crianças e adolescentes. O carro de som com mensagem volante também deu suporte à ação.

A atividade de panfletagem também foi entendida às comunidades rurais, onde foram visitadas estabelecimentos comerciais, bares e órgãos da Administração Municipal.

Na última terça-feira, dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, todos os órgãos municipais situados na sede foram visitados. No momento, os colaboradores foram informados sobre a campanha, canais de denúncia, fortalecendo a rede protetiva das crianças e adolescentes.

No turno da tarde, os conselheiros tutelares ministraram uma palestra para os alunos do 9° Ano, destacando sobre a campanha. O momento de diálogo aberto alertou também para a identificação de possíveis abusadores.

As atividades foram massificadas e também chegaram aos templos religiosos, bem como um outdoor na entrada da cidade foi fixado simbolizando a luta e a importância da Campanha Faça Bonito/18 de Maio para São João da Canabrava.

“Desenvolvemos uma campanha bem extensa, onde as secretarias municipais estiveram unidas neste grande trabalho de conscientização sobre o combate ao abuso e exploração sexual de menores. As atividades percorreram a sede e comunidades rurais com panfletagens, mensagem com carro volante, visitas. Foi uma campanha forte de conscientização”, destacou a secretária de Assistência Social, Niciana Cavalcante.

Em meio às atividades descritas acima, as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também participaram da campanha. Já as famílias do Programa Criança Feliz receberam orientação.

Por | Folhaatual

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *