Prefeitura no Piauí suspende aulas presenciais do ensino privado por 10 dias

Conforme o decreto, as medidas entraram em vigor na última sexta-feira (11) e irão permanecer até o dia 21 de junho.

A prefeitura de Bom Jesus, município a 635 km de Teresina, determinou novas restrições para conter o avanço da Covid-19. Entre as medidas estão a suspensão das aulas presenciais na rede privada de ensino. Conforme o decreto, as medidas entraram em vigor na última sexta-feira (11) e seguem até o dia 21 de junho.

De acordo com o documento, apenas as creches e o ensino infantil poderão permanecer com as aulas na modalidade híbrida, quando parte dos estudantes terão aulas de forma remota e outra parte presencial. As aulas no ensino público já estão no formato remoto.

Segundo o secretário municipal de saúde Keppler Miranda, as medidas foram adotadas devido o aumento de novos casos da doença na cidade. Os casos ativos também aumentaram.

“A gente conseguia manter uma média de 80 a 89 casos. E, no boletim de segunda-feira (14), mostrou cerca de 140 casos ativos da doença na cidade”, explicou o secretário.
O decreto também proíbe as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais e sociais, incluindo as tradicionais comemorações do mês de junho: as festas juninas (quadrilha), em espaço público ou privado, ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso. Confira outras medidas:

  • O comércio em geral poderá funcionar somente até as às 18h de segunda a sexta-feira e no sábado até às 13h;
  • após as 18h somente serviços essenciais como supermercados, drogarias, farmácias, entre outros;
  • Restaurantes, bares e Lojas de Conveniência poderão funcionar até às 23h de segunda a quinta-feira;
  • No fim de semana, bares e restaurantes funcionarão apenas na modalidade de entrega (delivery);

O secretário comentou ainda que as medidas poderão ser prorrogadas caso o número de infectados pelo novo coronavírus continue aumentando.

 

Por G1 PI

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais