Preso assaltante que se passava por policial para roubar vítimas em Teresina

Identificado como G.J.S, ele agia principalmente na zona Rural da capital, abordando as vítimas em locais desertos, pedindo informações.

Foi preso na tarde desta segunda-feira (25) um homem identificado pelas iniciais G.J.S, acusado de cometer uma série de assaltos em Teresina. Segundo a polícia, ele se passava por policial para abordar as vítimas em locais desertos na zona Rural da cidade, pedindo informações. Em seguida, subtraía os bens e fugia. G.J.S costumava cometer os crimes usando um veículo modelo Renault Duster de cor branca.

Ele foi preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar no Centro de Teresina. Com ele foram encontrados uma arma de fogo calibre 380 e três carregadores municiados.

G.J.S se passava por policial para abordar as vítimas na zona Rural de Teresina - (Divulgação/Polícia Civil)
Divulgação/Polícia Civil/G.J.S se passava por policial para abordar as vítimas na zona Rural de Teresina

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança informou que G.J.S também atuava em um esquema de revendas de celulares roubados. Ele era o responsável por repassar os aparelhos oriundos de roubo e furto para comercialização em uma praça no Centro da Capital. Com ele a polícia localizou e recuperou diversos celulares roubados.

G.J.S foi autuado e encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Polícia está intimando pessoas para devolver celulares roubados
O combate ao roubo de celulares tem sido uma das principais frentes de atuação da polícia no sentido de coibir a criminalidade em Teresina. Como parte da Operação Interditados, que resultou na apreensão de diversos aparelhos furtados no Centro, a Secretaria de Segurança tem feito periodicamente a intimação de pessoas que estejam de posse destes produtos adquiridos de forma irregular.

O objetivo é identificar as pessoas que tenham comprado aparelhos roubados nas mãos de receptadores, recuperar estes celulares e devolvê-los aos seus verdadeiros donos. Só no começo de setembro foram feitas mil intimações e mais de 300 atendimentos. O objetivo é marcar uma data para que estes aparelhos sejam restituídos aos proprietários.


Fonte: Maria Clara Estrêla/Portal o Dia


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais