Presos cavam túnel e fogem da Penitenciária de Picos

A fuga em massa ocorreu na madrugada desta quinta-feira (26)

Segundo o diretor da Penitenciária, Sinval Hipólito, até o momento quatro presos foram recapturados pela polícia, sendo dois na estrada de acesso ao município de São José do Piauí e dois no povoado Cristovinho, zona rural de Picos.

O diretor não informou os nomes dos capturados. Equipes do presídio e da Polícia Militar seguem em diligência no sentido de capturar todos os foragidos.

Matéria original

Na madrugada desta quinta (26), cerca de 14 detentos empreenderam fuga da Penitenciária José de Deus Barros, localizada no bairro Altamira em Picos.

De acordo com informações, os detentos do Pavilhão C, mais precisamente a Cela 9 abriram um túnel e fugiram. A areia retirada estava sendo guardada em sacos dentro da própria sela. A fuga de hoje foi a maior registrada desde a existência do presídio.

Devido à fuga do detentos, os policiais civis, militares e penitenciários estão em campo para as recapturas dos fugitivos. 

Os dados criminais dos detentos foram divulgadas nas redes sociais. Entre em presos, boa parte deles respondem pelos crimes de homicídio, tráfico, roubo e furto.

De acordo com dados da Direção da Penitenciária, entre eles estão 5 (cinco) detentos de Picos,4 (quatro) de Valença do Piauí, 2 (dois) de Fronteiras, 1 (um) de Inhuma, 1(um) do Estado de Tocantins e 1 (um) do Estado do Ceará.

A Secretaria de Segurança Pública divulgou os nomes dos fugitivos.

Veja a lista:

Adilson da Costa Martins
-Antônio Luis Bispo da Silva Neto
-Erislandio Otavio de Oliveira Pereira
-Francisco Alan de Sousa
-Francisco Lucieldo Alves de Oliveira
-Giovanio Brito da Silva
-José Duarte Almeida Macedo
-José Marcio Pereira Campos
-Marcos José de Sousa
-Naelson Madeira
-Ricardo Pereira da Silva
-Romario Pereira Sobreira
-Sau Walles Rodrigues da Silva
-Wanderson da Silva Sousa

Fonte: Riachaonet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais