Presos quatro suspeitos de assassinar policial militar em Teresina

Um primeiro suspeito do crime foi preso e apontou o paradeiro dos demais envolvidos

Foram presos no início da tarde desta quarta-feira (26/10) quatro dos cinco suspeitos de participação no assassinato do policial militar André Luiz de Freitas Castro . A maioria das prisões aconteceu na Vila São Raimundo, na zona Sudeste de Teresina, nas proximidades da nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí.  Portal O Dia

RELACIONADA

Policial militar é assassinado a tiros e tem arma roubada em Teresina

Um primeiro suspeito do crime foi preso na Vila da Guia, na Sudeste de Teresina, e apontou o paradeiro dos demais envolvidos e o local que a arma levada do policial estava escondida. Uma operação que reuniu a Força Tarefa da Secretaria de Estado da Segurança e a Força Estadual de Segurança efetuaram as prisões.

Foto: Divulgação/ SSP

“Predemos um na Vila da Guia e ele foi apontando os demais e o local onde estavam escondidas as armas, na Vila São Raimundo. Esses indivíduos disseram até como mataram o policial de forma covarde. Fomos para confrontar, mas se entregaram. Cumprimos a lei”, revelou o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que a arma do sargento e as utilizadas no crime foram localizadas. “Foram localizadas as armas com os indivíduos, provavelmente as armas que foram usadas no homicídio. A arma do sargento foi recuperada. Falta mais um suspeito que já foi identificado e é questão de horas (para ser preso)”, disse o coronel.

Foto: Divulgação/ SSP

Os suspeitos revelaram aos policias que trafegavam em duas motocicletas e resolveram abordar o policial para roubar a arma. Na ação criminosa, eles acabaram disparando com uma arma de fabricação caseira na cabeça do sargento André Luiz. A polícia confirmou que eles possuem passagens por vários crimes e já atuavam em assaltos na região do crime

O crime

O sargento André Luiz de Freitas Castro foi assassinado com um tiro na cabeça na madrugada desta quarta-feira (26) na Avenida dos Ipês, na zona Sudeste de Teresina. O crime foi registrado por volta de 1h da madrugada. O policial que era lotado no quartel do comando-geral da PM retornava do trabalho quando foi abordado pelos criminosos.

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais