Professor é indiciado novamente por estupro de alunas em cidade do Piauí

Josivaldo Wilton Alves teve a prisão preventiva decretada no dia 10 de novembro de 2022. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma afilhada e uma cunhada.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Piracuruca, indiciou novamente o professor Josivaldo Wilton Alves pelo crime de estupro e assédio sexual contra uma aluna. Segundo o delegado Abimael Silva, o inquérito com o indiciamento foi realizado nesta quinta-feira (26).

Josivaldo Wilton, que é ex-presidente do Sindicato do Servidor Público Municipal, já havia sido denunciado, acusado de estuprar a afilhada e a cunhada, no município de São João da Fronteira, ao Norte do Piauí. Segundo informações do delegado Abimael Silva, após a repercussão desse caso, outras alunas do professor procuraram a justiça e relataram os abusos e assédios cometidos por Josivaldo.

“Depois da repercussão do caso, algumas vítimas apareceram, e nós tivemos conhecimento. Dessa vez foram alunas que estudaram no colégio da cidade, e essas alunas relataram esse assédio sexual sofrido dentro da sala de aula”, relata o delegado.

De acordo com relatos da vítima à polícia, Josivaldo Wilton Alves abusava as alunas dentro da sala de aula. Ela menciona que o abuso aconteceu quando ela cursava o 9º ano do Ensino Fundamental em uma escola da região. Na época, ela tinha entre 13 e 14 anos. Atualmente, a vítima em questão, tem 22 anos.

O delegado Abimael Silva explicou, de acordo com relatos da vítima, que o professor aproveitava dos momentos a sós com alunas dentro da sala e durante os intervalos.

“Instauramos dois inquéritos. Foi indiciado novamente pelo crime de vulnerável e assédio sexual contra alunas e contra agora um outra aluna. Estamos aguardando o Ministério Público se manifestar sobre o inquérito e oferecer denúncia ou requerer alguma nova diligência”, completa o delegado.

O professor Josivaldo Wilton Alves ainda segue em prisão preventiva decretada na delegacia de Piracuruca e está à disposição da Justiça.

PRISÃO

Josivaldo Wilton Alves, professor e ex-presidente do Sindicato do Servidor Público Municipal, teve a prisão preventiva decretada no dia 10 de novembro de 2022. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma afilhada e uma cunhada. Na época, a prisão foi feita pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Piracuruca.

Fonte: Meio Norte

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais