Sobe para 606 o número de famílias desabrigadas em Teresina devido às chuvas

Atualmente, 497 famílias são beneficiadas pelo programa “Cidade Solidária”, 53 estão abrigadas em escolas municipais e outras 56 possuem alguma pendência identificada pela Defesa Civil.

Teresina já possui 606 famílias e cerca de 2.400 pessoas desabrigadas devido às fortes chuvas. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (7).

O último temporal na cidade foi registrado na noite de sexta-feira (4) e madrugada do sábado (5), quando choveu 104 milímetros em 24 horas. Foram 70 milímetros em apenas uma hora, segundo a meteorologia. Dessa vez, moradores da Zona Sul de Teresina foram prejudicados pelas chuvas e tiveram que sair de suas casas.

“Tradicionalmente a região que mais sofre com os alagamentos é a Zona Norte de Teresina. Nesse final de semana, uma chuva forte foi registrada de sexta para sábado e não tivemos praticamente nenhuma ocorrência na Zona Norte. As ocorrências viraram para a Zona Sul de Teresina, onde na região do bairro Promorar, Santa Fé e Angelim teve uma média de 15 famílias desabrigadas devido às fortes chuvas. Os bueiros transbordaram e a água chegou a quase dois metros nas casas, destruindo tudo o que as pessoas tinham”, explicou o secretário Carlos Ribeiro.
Famílias desabrigadas em Teresina — Foto: Lívia Ferreira /g1

Famílias desabrigadas em Teresina — Foto: Lívia Ferreira /g1

As famílias foram levadas para casas de parentes ou amigos. A partir de agora, elas farão parte do programa ‘Cidade Solidária’, que auxilia no custeamento das despesas.

Atualmente, 497 famílias são beneficiadas por este programa, 53 estão abrigadas em escolas municipais e outras 56 possuem alguma pendência identificada pela Defesa Civil.

Por G1 PI

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais