Temporal alaga casas e causa prejuízos em Barras; previsão é de mais chuva; vídeo!

 forte temporal que caiu na noite desta terça-feira (29) na cidade de Barras, no Norte do Piauí, deixou um rastro de destruição. Postos de combustíveis foram inundados e tiveram suas coberturas arrancadas pela força do vento, uma quadra esportiva também sofreu danos em sua estrutura e várias casas foram invadidas pela água. Portal o Dia

Imagens feitas pelos moradores de Barras mostram residências alagadas e os estragos causados na cidade. O bairro Santinho foi um dos mais afetados. Um posto de combustível localizado no conjunto teve sua cobertura arrancada pela força do vento. A água invadiu o restaurante do estabelecimento e fios elétricos se desprenderam dos postes em razão do vendaval.


Foto: Reprodução/Whatsapp

A quadra esportiva que fica localizada no bairro Santinho também sofreu danos e teve parte de sua cobertura levada durante o temporal. Já próximo à rodoviária da cidade, outro posto de gasolina teve danos em sua estrutura devido ao vendaval: a cobertura do local também foi arrancada com a força do vento e o estabelecimento foi invadido pela água. Apesar do susto, não há registro de feridos.


Foto: Reprodução/Whatsapp

A forte chuva atrapalhou a realização dos festejos de Nossa Senhora da Conceição, que acontecia na noite de ontem (29) em Barras. A orientação da Defesa Civil Municipal é de que os moradores evitassem sair de casa. Vale lembrar que Barras estava na área de alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ou seja, havia chuva intensa prevista para cair na região com forte risco de queda de energia, ventanias e alagamentos.

A Prefeitura de Barras ainda não divulgou se há desabrigados.

Rio Pedrinhas subiu 22 centímetros em 24 horas

 A chuva que caiu em Barras nas últimas 24 horas fez o nível do Rio Pedrinhas subir 22 centímetros. Na manhã de ontem (29), as águas do rio estavam a 2,25 metros. Nesta quarta (30), o Pedrinhas amanheceu em 2,47 metros. Os números constam no monitoramento do Serviço Geológico Nacional (CPRM). Apesar de ter subido consideravelmente, o rio Pedrinhas ainda se encontra a 1,92 metros de atingir a cota de alerta e a 1,73 metros de atingir a cota de inundação.

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais