Vasco vence Boavista e sai na frente na Copa do Brasil

O Vasco venceu o Boavista por 1 a 0 nesta terça-feira (1º), em Bacaxá, no Rio de Janeiro, e, assim, largou na frente no duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida de volta ocorrerá na quarta-feira da próxima semana (9).

Assim como já havia acontecido na recente derrota por 2 a 0 para o Operário-PR na Série B, o Vasco iniciou a partida desatento e poderia ter sofrido gols. Romulo, por duas vezes, deu passe errado e entregou a bola para o Boavista, que não soube aproveitar.

Embora tivesse mais volume de jogo, o Vasco não conseguiu oferecer muito perigo ao Boavista, até que aos 44 minutos do primeiro tempo, Morato deu uma bela ajeitada para Sarrafiore na entrada da área.

O argentino foi esperto e, de primeira e com categoria, chutou: a bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede.

Com o resultado, o time cruzmaltino terá a vantagem de atuar pelo empate em São Januário para se classificar às oitavas de final. Não há o critério do gol qualificado fora de casa na competição. Portanto, caso o Boavista devolva o placar da ida, a decisão irá para os pênaltis.

Agora o Vasco vira a chave para a Série B e encara a Ponte Preta em Campinas no sábado (5). Já o Boavista estreará na Série D, no domingo (6), recebendo o São Bento (SP) em Bacaxá.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *