Vereador Marlon, presidente do Limoneiro, fala da origem do clube e da conquista inédita do Campeonato Municipal de Patos do PI

Ainda comemorando e muito a conquista do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Patos do Piauí, edição, 2022 pela equipe do Limoneiro, o vereador Marlon Costa, que também é presidente da equipe, falou ao Portal Saiba Mais sobre a origem do nome da equipe, da participação em outros campeonatos e principalmente da determinação e humildade dos jogadores.

Marlon discorreu sobre com tudo começou.

“A gente jogava bola, lá no meu interior, na localidade Boqueirão. Na minha época tinha muitos jovens e tinha o time principal. Essa molecada mais nova não pegava vaga no time. Foi aí que a gente começou a formar o segundo time. Pouco tempo depois o time principal acabou e ficou somente o Limoneiro, o time que criamos em 2012, registrado em cartório”, e explicou a origem do nome Limoneiro “esse nome foi em homenagem a um pé de limão que tinha na beira do campo. Quando a gente chegava, antes de iniciar os jogos, ficava conversando, batendo papo debaixo desse pé de limão. Quando formamos o time, perguntamos qual seria o nome? Foram apresentados vários nomes, mas fomos para votação e foi escolhido Limoneiro.”

O presidente do clube, Marlon, disse que a equipe só participou de três campeonatos após a sua criação.

“É até um fato histórico, porque o Limoneiro só participou de três campeonatos. O primeiro foi a Copa Boqueirão em 2018, sagrando-se campeão invicto. Inclusive, esta copa foi eu que organizei. Teve a participação de sete equipes, na época eu ofertei os uniformes para todos os times participantes, viabilizados pelo deputado Fernando Monteiro. A final foi contra a equipe da Lagoa das Pedras. No tempo normal terminou 0x0 e vencemos nos pênaltis. Em 2019, participamos de outro campeonato na Fazenda Nova, interior de Isaías Coelho, com 12 equipes. Passamos da priemira fase, das quartas de final e fomos eliminados na semifinal, nos pênaltis. Neste ano de 2022 participamos pela primeira vez do Campeonato Municipal de Patos e entramos para a história. Ganhamos o primeiro jogo do Frigotil por 2×0. No segundo contra o Juventude empatamos em 0x0 e na terceira partida empatamos com os Veteranos em 1×1”, e narrou “foi aí que chamei meus jogadores, tivemos uma conversa franca. Disse que, ou eles melhoravam o desempenho, porque jogaram a última partida abaixo do esperado, ou iríamos jogar o próximo jogo apenas por jogar, sem chance de avançar ainda mais no campeonato. Eles entenderam o recado, se dedicaram ao máximo e na semifinal contra o Curral Bonito eles fizeram a melhor partida do campeonato, vencendo por 1×0.”

Após garantir vaga inédita na final, restava aguardar para ver quem seria o adversário.

“Quando o Juventude eliminou o todo poderoso Saco da Ema, que era favorito, começamos a perceber que poderíamos conquistar o título, isso respeitando o Juventude, mas crendo de verdade que era possível. E foi o que aconteceu. No tempo normal a partida saiu empatada em 0x0 e nos pênaltis vencemos por 4×2.”

Marlon disse que a humildade foi fator determinante para o sucesso da equipe.

“Os três primeiros jogos, cada um foi uma escalação diferente. A gente fazia substituição, ninguém saia com cara feia, todo mundo respeitando os parceiros. A gente entrou com os pés no chão e eles se doaram em campo e graças a Deus deu tudo certo.”

Após a conquista nos pênaltis, Marlon se emocionou muito.

“Ninguém acreditava no nosso time. A gente não tinha nenhuma tradição, era  a primeira vez que participava do campeonato. Mas, sempre acreditávamos que era possível chegar a final e ser campeão”, revelou.

Para Marlon os reforços contribuíram muito.

“Edivaldo, nosso capitão, foi quem foi atrás dos reforços, nosso goleiro, zagueiro, o camisa 10, Catriel, uma cara esforçado, corria os quatro cantos do campo, se doava. Foi a junção dos jogadores que já tínhamos no elenco, com os reforços. Uma soma que deu certo. Além do título tivemos o goleiro menos vazado do campeonato com apenas um gol sofrido, o Lucas e o jogador revelação, Giovani de apenas 15 anos”, disse.

A conquista do título despertou interesse de outros clubes por jogadores do Limoneiro, como narra Marlon.

“O Cléber Petrolina, de 25 anos, já foi negociado com um time interior de São Paulo. Chegou a proposta e ele com o desejo de ir, emprestamos por uma temporada, porque no próximo ano queremos ele de volta para estar junto com a equipe no campeonato municipal.”

Para comemorar o título a diretoria do Limoneiro já marcou um grande churrasco, com data agendada.

“Vai dia 17 de setembro, sábado que vem no Clube do Saulino, no povoado Cajueiro a partir das 19h. Vamos reunir todos os jogadores nessa grande confraternização e comemoração pelo título”, informou Marlon.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais