Vistoria na Casa de Custódia de Teresina encontra celulares e drogas

Ao todo, 34 Policiais Penais e Militares da Assistência Militar da Secretaria de Justiça participaram da ação

Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, passou por nova vistoria na última sexta-feira (21) para garantir a segurança e a ordem no período de carnaval. Ao todo, 34 Policiais Penais e Militares da Assistência Militar da Secretaria de Justiça participaram da ação.

A medida que faz parte da Operação Pignus, deflagrada no início do mês de fevereiro, encontrou 4 aparelhos celulares3 baterias30 pilhas e substâncias análogas à maconha e cocaína. Os detentos identificados como proprietários dos materiais ilícitos sofreram sanções administrativas

Segundo o Secretário de Justiça do PiauíCarlos Edilson, a quantidade de materiais ilícitos dentro da Penitenciária reduziu após a instalação de telas e as constantes fiscalizações. Para ele, o desafio agora é reforçar a fiscalização durante as visitas aos detentos.

“Essa vistoria foi extremamente positiva. No início do ano, instalamos um reforço de telas sobre os pavilhões da unidade e a quantidade de ilícitos reduziu bastante. Não entra mais nada por cima. Buscaremos aprimorar os protocolos de acesso para que nada entre em nossa unidade”, afirmou Carlos Edilson. 

Fonte: Portal O Dia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais