Votação do arcabouço fiscal será ainda nesta semana, segundo Arthur Lira

Após reunião na residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a votação do arcabouço fiscal ganha impulso. O relator da proposta, deputado Cláudio Cajado (PP), declarou que uma reunião com técnicos ocorrerá nesta terça-feira (22), às 11h, para discutir alterações propostas pelo Senado. “O parecer está pronto, apenas aguardando ajustes”, afirmou Cajado, antecipando uma possível votação até quarta-feira (24).

Apesar das especulações sobre possíveis atrasos intencionais em pautas governamentais, Lira reforçou o compromisso da Câmara: “Não existe atraso em questões de interesse nacional”, ressaltou.

A aguardada reforma ministerial, contudo, deverá ser revelada somente na próxima semana, após o retorno do presidente Lula de compromissos na África. Até o momento, sabe-se da indicação dos deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para cargos ministeriais, mas ainda há dúvidas sobre as pastas que ocuparão.

Enquanto Fufuca pode liderar o novo Ministério de Micro e Pequena Empresas, Costa Filho é cotado para Portos e Aeroportos. Além disso, rumores indicam possíveis mudanças no Ministério do Desenvolvimento Social. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, porém, descartou alterações recentemente.

Por fim, uma reunião agendada entre Lula e Wellington Dias para o dia 31 de agosto reforça a continuidade de Dias no Desenvolvimento Social, com a expectativa do lançamento do programa “Brasil Sem Fome”.


Fonte: Foto de Hora Brasília Hora Brasília


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais