Aluna do Frutuoso Jusselino em Jaicós faz 940 pontos na redação do Enem 2020

Camila de Sousa Costa, tem 17 anos, e apesar da pandemia, da inconstância do ano letivo, com aulas por ensino remoto ofertado pela Seduc, mostrou força, garra e determinação em uma prova complexa, que se tornou umas das maiores experiências na sua vida estudantil até aqui.

Aluna da Escola Estadual Frutuoso Jusselino, na cidade de Jaicós,  Camila conseguiu, no Enem 2020, somar 940 pontos na redação que teve como tema “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

Para o diretora do Frutuoso Jusselino, Socorro Carvalho, ter uma aluna com uma nota 940 na redação e tantos outros alunos com notas e colocações tão boas no Enem, só atesta o compromisso dos professores com um ensino diferenciado. “O esforço individual conta muito numa situação desta como o Enem, e coma Camila não foi diferente, ela é muito ativa e inteligente, mas, se o estudante tem um apoio e o compromisso dos professores como nós temos aqui,  o horizonte se abre com mais clareza”, comentou a diretora parabenizando a aluna Camila e os demais estudantes da escola pelos excelentes resultados.

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *