Casal encontra câmera escondida dentro de tomada em quarto de motel

Um casal encontrou uma câmera escondida dentro de uma tomada de um quarto de motel. A Polícia Civil foi chamada ao local e encontrou uma segunda câmera escondida em outra suíte. O motel fica localizado na cidade de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia (GO).

O casal disse à polícia que encontrou a câmera “ao notar algo diferente na tomada”. A Polícia Técnico-Científica goiana declarou que os dispositivos foram enviados para análise em seu laboratório de informática forense.

A Polícia Civil também informou que ainda não é possível apontar quem instalou os equipamentos de gravação. No entanto, alguns funcionários foram ouvidos e explicaram aos agentes que desconheciam a existência das câmeras nos quartos.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado sobre o crime de filmagens indevidas de intimidades sexuais, mas os nomes dos suspeitos ou envolvidos não foram informados pelos policiais.

Saiba descobrir câmeras escondidas

Segundo a pesquisa de uma empresa de serviços financeiros, 2 mil pessoas foram questionadas em abril de 2019 sobre suas experiências na plataforma de hospedagem Airbnb nos Estados Unidos.

O estudo apontou que uma em cada dez pessoas encontrou câmeras escondidas na hospedagem alugada pelo serviço.

Esta situação pode acontecer com qualquer um. Para evitar que sua intimidade seja invadida, é possível tomar alguns cuidados para encontrar câmeras escondidas.

O SBT News traz algumas dicas para que você não seja vítima de criminosos e como agir caso descubra uma filmagem ilegal.

Instalar câmeras escondidas é crime

Instalar câmeras escondidas pode gerar penalidades na plataforma de hospedagem, como o banimento, caso os hóspedes não sejam informados com antecedência pelo anfitrião e configura crime de caráter intencional e libidinoso na conduta.

Essa prática é considerada pela Lei 13.772/18 do Código Penal como algo que fere gravemente os princípios da boa-fé, honestidade e transparência.

Além disso, dentro do artigo 216-B, o anfitrião pode ser punido com detenção e multa.

Art. 216-B. Produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes: Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e multa.”

Por isso, caso encontre alguma câmera escondida, a primeira atitude é acionar a polícia para investigar e punir os responsáveis.

Fonte: SBTNews


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-322

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais