Destaques

Comandante da PM de Picos avalia operação e comenta sobre atuação de facções

O comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Estanislau Felipe, em entrevista ao Cidadeverde.com/picos destacou os números da Operação Impacto no Sertão deflagrada em Picos. Na ocasião, o chefe de segurança também comentou sobre a presença do crime organizado na região.

“No primeiro dia de operação conseguimos autuar um indivíduo por tráfico de drogas. Ontem com toda ostensividade e dinamismo dessa operação conseguimos uma posse de droga e foi lavrado TCO. No geral, tem sido feitas várias conduções e autos de infração de trânsito. As mais leves estão sendo tratadas a título educativo, mas as infrações mais relevantes como condutor inabilitado ou um veículo com muito licenciamento atrasado, estes estão sendo devidamente punidos com o rigor da lei. Não tivemos praticamente ligações para o COPOM sobre furto e roubo, crime violento também não. Por isso, temos avaliado de forma super positiva estes dois dias de operação”, revelou o comandante.

O coronel Estanislau Felipe também comentou sobre atuação de facções criminosas na região de Picos. O comandante alerta que em razão do forte policiamento, a expansão do crime organizado no âmbito local não tem ocorrido como em outras regiões do Estado.

“A gente não pode negar que existe a realidade das facções em todo o Brasil e também no Estado do Piauí. Contudo, dada a proatividade do policiamento local, do sistema prisional, a gente não entende que as facções tenham se expandido  na mesma velocidade que é verificada em outras regiões do Estado. Isso é o que temos através do nosso levantamento de inteligência, mas isso implica para que estejamos a todo momento atentos”, frisou.

A  Operação Impacto no Sertão segue por tempo indeterminado. Blitzes estão sendo realizadas em pontos distintos da cidade para localizar objetos ilícitos e combater infrações de trânsito.


Paula Monize/Cidade Verde


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais