Concurso dos Bombeiros do Piauí: curso de formação deve iniciar em novembro

Ao todo serão 400 vagas ofertadas pela corporação, sendo que 200 vagas serão preenchidas imediatamente e outras 200 devem ser preenchidas até o ano que vem

O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel José Rego, confirmou em entrevista na manhã desta terça (18) que o curso de formação para novos Bombeiros do Piauí terá início já no mês de novembro. A revelação foi feita durante a solenidade de comemoração aos 79 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. O certame ocorreu no mês de maio e teve o seu resultado alterado após ação do Ministério Público Estadual.

Ao todo serão 400 vagas ofertadas pela corporação, sendo que 200 vagas serão preenchidas imediatamente e outras 200 devem ser preenchidas até o ano que vem. A remuneração inicial é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.

Além do início do curso para formação de novos militares do Corpo de Bombeiros o Governador Rafael Fonteles anunciou também a promoção de 40 praças e oficiais além da aquisição de uma escada magirus para a corporação.

O comandante avaliou positivamente os recursos anunciados e comentou sobre o concurso. “Vamos incluir 200 bombeiros agora em novembro para iniciar o curso de formação, após a formação desses primeiros 200 faremos a inclusão de mais 200. Somos uma instituição que hoje recebe um volume de recursos muito grande da Secretaria da Segurança. Houve concurso público agora, com um aumento de mais de 100% do efetivo”, revelou.

O Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, destacou o aumento do contingente e o processo de expansão do Corpo de Bombeiros para municípios do interior do estado.

“Antes a Corporação era muito concentrada na capital, com o crescimento das cidades do interior, sentimos a necessidade de fortalecer o Corpo de Bombeiros em municípios onde já existe uma sede, como Parnaíba, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e criar novas sedes em outras cidades que estão desguarnecidas e precisam dessa instituição tão importante, que não atende apenas chamadas de incêndio, mais várias outras situações que podem comprometer a vida humana, inclusive com atendimento pré-hospitalar que garante o socorro imediato em situações específicas”, pontuou o governador.

Fonte: Portal o Dia

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais