Em sessão, vereador chama gestão de prefeito Dr Pessoa de ‘caloteira’ e outro parlamentar rompe com gestão em Teresina

O discurso foi feito na tribuna durante a sessão desta quarta-feira (31) na Câmara Municipal. O líder do prefeito na Casa, Antônio José Lira, afirmou que os vereadores foram desrespeitosos e que o ‘prefeito não deve nada a ninguém’.

Na sessão na Câmara Municipal de Teresina (CMT) desta quarta-feira (31), o vereador Ismael Silva (PSD) chamou a gestão de Prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) de “gestão caloteira”, durante discurso no plenário da Casa. O líder do prefeito, Antônio José Lira (Republicanos), contra argumentou e pediu respeito ao gestor.  G1

As queixas do vereador são referentes a duas demandas que ele havia proposto, ainda no dia 10 de março, em reunião com o prefeito e o secretário de governo, Michel Saldanha.

“Levamos a documentação original para o prefeito avaliar se autorizaria ou não as duas demandas que pedimos. Uma delas inclusive, pedindo recursos para Santa Maria da Codipi. No entanto, perdemos o contato e o prefeito nos ignora desde então”, disse.

O vereador afirmou que nesta segunda-feira (29) ao se reunir presencialmente com o secretário de finanças, Admilson Brasil, foi surpreendido com a falta de páginas nos documentos.

“O secretário de governo Michel Saldanha além de ter perdido um dos documentos, ainda arrancou uma das folhas do outro projeto que o prefeito também tinha autorizado. Constava a assinatura do prefeito nesse documento. E infelizmente quem vai perder é a população de Teresina. Nunca vi isso”, afirmou.

Ismael lamentou ainda a falta de pagamento da Prefeitura para com os eventos culturais da cidade e que pontuou que Dr. Pessoa “deve fornecedor, prestador de serviço, terceirizado e servidor”.

“Antes de começar a organizar festival junino, pague o povo do carnaval. As pessoas prestaram serviços cultural a cidade de Teresina. Não vamos fazer novas contas sem ter pago as anteriores. A gestão tem tido essa característica terrível de gestão caloteira” disse.

Ao g1, o secretário de governo informou que não irá se manifestar, ainda, sobre as falas do parlamentar.

Líder rebate críticas

O vereador Antônio José Lira rebateu as críticas ao dizer que Ismael só está pensando em política.

“O vereador queria que um documento que é um trâmite interno, onde o secretário de governo despacharia com o secretário de finanças. E ele queria arrancar das mãos do secretário essa documentação”, afirmou.

José Lira lamentou as ofensas contra o prefeito e afirmou que o vereador foi desrespeitoso.

“Ele chamou o prefeito de caloteiro. Isso não se faz com um homem idoso e de bem. O vereador Ismael Silva quer aparecer. Sugeri a ele colocar uma melancia na cabeça e sair na BR. Todo mundo vai ver ele”, reiterou.

Rompimento com prefeito

 

Vereador José Nito (MDB) — Foto: Isabela Leal / g1 PI

Vereador José Nito (MDB) — Foto: Isabela Leal / g1 PI

O vereador José Nito (MDB) lamentou a postura do prefeito Dr. Pessoa em exonerar o superintende das ações administrativas descentralizadas, Saad Sudeste, o engenheiro José Lopes e diz que a ação foi o estopim para o rompimento com a atual gestão.

“Fui convidado para compor a equipe do prefeito do Dr. Pessoa que foi eleito pelo partido. Nessa composição da equipe eu sempre mantive a consideração. E mesmo com algumas arestas eu continuei com ele. Mas ele abriu mão de uma indicação minha”, lamentou.

O vereador anunciou ainda que a partir desta quarta-feira (31) faz parte da oposição do prefeito.

“Irei reunir minhas forças políticas para apoiar o pré-candidato à prefeitura de Teresina, deputado federal, Marcos Aurélio”, finalizou.


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais