Médico de Bolsonaro afirma que vai decidir sobre cirurgia

Antônio Luiz Macedo disse que o martelo será batido amanhã

Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, médico do presidente Jair Bolsonaro, disse que vai decidir amanhã sobre uma possível cirurgia. O chefe do Executivo foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, depois de sentir dores abdominais.

“A decisão se Bolsonaro vai ser operado ou não depende de um exame clínico criterioso por parte do cirurgião”, disse Macedo, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta segunda-feira, 3.

Conforme o médico, “não é uma tomografia que vai dizer se vai ser operado, hemograma, PCR, nada disso. É o exame clínico adequado por parte do cirurgião”. Macedo deve chegar de viagem na madrugada da terça-feira.

“Eu chegando vou direto ao hospital, vou examinar direitinho e ver se há necessidade de operação ou não”, prometeu Macedo, que acompanha Bolsonaro desde o atentado contra o presidente, em 6 de setembro de 2018

Bolsonaro estava de férias em São Francisco do Sul (SC) desde a segunda-feira 27 e voltaria hoje a Brasília. Nesta madrugada, deixou o litoral catarinense de helicóptero em direção a Joinville. De lá, embarcou para São Paulo com a comitiva presidencial após sentir dores abdominais.

Conforme noticiou a Revista Oeste, o hospital comunicou que o presidente teve uma suboclusão intestinal: “O estado de saúde dele é considerado estável. Bolsonaro permanece em tratamento e será reavaliado ao longo do dia pela equipe do médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo”.

Oclusão é um termo técnico para obstrução, quando a alimentação e as secreções digestivas não conseguem progredir pelo tubo digestivo. No caso de Bolsonaro, o “termo suboclusão” revela que há uma obstrução parcial. As secreções continuam chegando ao intestino, mas o paciente não as elimina.

Assim, o abdômen fica distendido e a pessoa sente dores.

Por Revista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais