Parque Eólico de Lagoa do Barro: moradores reclamam de poluição e pedem instalação de lombadas para reduzir de velocidade

Na manhã desta terça-feira (09/06), um grupo de moradores de localidades rurais de Sitio do Meio, Barra, Vereda Grande e Sumidouro, município de Queimada Nova/PI, próximas ao complexo Eólico de Lagoa do Barro/PI, reuniu-se em um protesto para cobrar medidas de empresas que atuam no referido parque eólico, e vem causando grande poluição, e consequentemente danos à saúde da população da população dessas comunidades.
Os moradores reclamam da poeira causada pelos veículos que trafegam na maioria das vezes em alta velocidade acarretando grande cortina de pó, prejudicando principalmente as pessoas idosas que moram na região. Afirmam ainda que há cerca de 1 ano vem protestando e pedindo providencias no sentido de solucionar o problema, mas que nunca foram atendidos.
O grupo foi recebido por encarregados de duas das empresas que atuam no parque eólico, eles reivindicam além da manutenção da estrada principal, a instalação de lombadas para a redução de velocidade, dentre outras.
Fonte: FN Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *