Picos registra a segunda morte por Covid-19

Vítima fatal deste domingo é uma aposentada de 63 anos que residia no bairro Junco, Zona Leste da cidade

Por José Maria Barros/Informa Picos

Quase um mês após o primeiro caso, o município de Picos registrou neste domingo, 10 de maio, a segunda morte pelo coronavírus. A vítima fatal desta vez é uma aposentada de 63 anos de idade que residia no bairro Junco, Zona Leste da cidade.

Segundo as informações repassadas a imprensa, a aposentada passou mal em casa e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzida ao Hospital Regional Justino Luz, mas acabou falecendo antes mesmo de ser internada.

Com quadro de falta de falta de ar e hiperglicemia, a aposentada chegou ao Hospital Justino Luz em estado grave, recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu. O exame comprovou que ela morreu de coronavírus, aumentando para dois os óbitos em Picos causados pela doença.

O sepultamento da aposentada vítima da covid-19 será realizado conforme as recomendações das autoridades de saúde, sem a realização de velório para evitar aglomeração.

A primeira morte causa pelo coronavírus em Picos aconteceu no dia 18 de abril. A vítima era uma idosa de 79 anos que residia na comunidade rural de Cajazeiras dos Gonçalves e que tinha retornado de São Paulo há pouco tempo.

Novos números        
O boletim atualizado sobre o coronavírus em Picos foi emitido às 18 horas deste domingo, 10 de maio, pela Secretaria Municipal de Saúde e dois novos casos foram registrados nas últimas 24 horas, chegando ao número total de 59 pessoas infectadas.

Segundo o novo boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, em Picos existem além dos 59 casos confirmados de coronavírus, 30 descartados, onze recuperados, dois óbitos e 89 notificados.

Os casos confirmados de pessoas com coronavírus foram diagnosticados nos bairros Aerolândia, Canto da Várzea, Catavento, Bela Vista, Boa Vista, Centro, DNER, Ipueiras, Jardim Natal, Junco, Malva, Morada Nova, Paraibinha, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, São Sebastião e São Vicente.

Também foram diagnosticadas pessoas com coronavírus nos povoados Mirolândia, Umari e em Cajazeiras dos Gonçalves.

“Hoje confirmamos o segundo óbito na nossa cidade! Reforçamos o pedido de isolamento social e as medidas de prevenção ao coronavírus! Se puder fique em casa! Se for sair, use máscara!” – recomenda a Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *