Seleção brasileira pensa em colocar Neymar em campo nas oitavas de final

Inchaço no tornozelo direito diminuiu, mas preocupação agora é também com febre que acometeu camisa 10 da seleção brasileira

Neymar não jogou a partida contra a Suíça, não jogará contra Camarões e só voltará a campo, se tudo correr bem, a partir das oitavas de final da Copa do Mundo. Mas a boa recuperação está longe de ser garantida. O camisa 10 do Brasil sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e, como revelaram os jogadores depois da vitória no estádio 974, na última segunda-feira (28), foi acometido por uma febre.

Garantida às oitavas de final, a seleção brasileira enfrentará a camaronesa na sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio Lusail, pela última rodada do Grupo G. Um empate já garante ao time a primeira colocação da chave, sem depender da Suíça, que enfrentará no mesmo horário a Sérvia, no estádio 974.

Oficialmente, a comissão técnica da seleção brasileira disse que a situação seria avaliada dia a após dia. Logo no dia seguinte à vitória sobre a Sérvia, quando Neymar foi atingido e acabou lesionado, o médico Rodrigo Lasmar disse que não era motivo para alarmismos naquele momento. Desde então, poucas são as informações vindas da CBF. A febre, por exemplo, havia sido omitida.

Os companheiros de Neymar, claro, desejaram pronta recuperação ao grande craque do time, mas ninguém contou com o atleta para a próxima partida. A febre pode ser por conta do processo inflamatório ou pelo mesmo problema de garganta, gripe e resfriado que atingiu também Lucas Paquetá e Antony.

“Fico triste que ele não pode jogar. Não só pelo pé, mas por um pouco de febre também. Espero que ele se recupere o mais rápido possível e a gente possa contar com ele para a próxima fase”, disse Vini Jr.

Ainda no ataque, Richarlison lembrou que a equipe sentiu falta da criação de jogadas. O centroavante teve a situação dificultada na partida, com poucas oportunidades entre os zagueiros suíços.

“Estamos acompanhando ele. Creio que volta, sim. O tornozelo dele parece que está bem melhor, está tratando desde cedo, em três períodos. Querendo ou não, preciso dele ali na frente”, disse Richarlison, sempre de bom-humor, tentando disfarçar a gravidade da lesão.

O capitão Thiago Silva lembrou que a classificação antecipada no Grupo G também serviu para dar tranquilidade aos dois jogadores lesionados — além de Neymar, Danilo sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e neste momento não tem condições de jogo.

“Era importante vencer para dar uma tranquilidade a eles, para que eles pudessem focar a recuperação e estar preparados para as oitavas de final, mas com certeza são dois jogadores que fazem falta para a gente”, disse o zagueiro.

A seleção brasileira volta a treinar nesta terça, às 17h, no horário de Doha. Antes a comissão técnica, com Juninho Paulista, Taffarel, César Sampaio e Ricardo Gomes receberão a imprensa no centro de treinamento.

Fonte: André Avelar e Cosme Rímoli, de Doha, no Catar/R7

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais