Seleção Brasileira tem novo técnico, informa emissora

O italiano Carlo Ancelotti seria o escolhido da CBF, segundo a TV Globo

A Seleção Brasileira está mais próxima de seu novo comandante. Depois da saída de Tite, com a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que Carlo Ancelotti será o próximo comandante da Amarelinha.

A TV Globo confirmou a chegada do treinador italiano durante a transmissão do amistoso entre Brasil e Guiné, neste sábado, 17.

Segundo a emissora, a CBF fará o anúncio oficialmente em 30 de junho. Ainda não foram divulgadas mais informações, como o tempo de contrato do técnico, a data da estreia na Seleção nem quem irá compor sua comissão técnica.

Um estrangeiro assumir o time do Brasil é um sonho antigo. Pep Guardiola, o atual técnico campeão da Liga dos Campeões com o Manchester City, já teve seu nome especulado anteriormente.

Quem é Carlo Ancelotti, o possível novo técnico da Seleção Brasileira?

Ancelotti Interna
Ancelotti está no Real Madri | Foto: Reprodução/Twitter/Carlo Ancelotti

O italiano Ancelotti tem 64 anos de idade. Em seu currículo, ganhou a Liga dos Campeões nas temporadas 2013/14 e 2021/22, com o Real Madri; e nas temporadas 2002/03 e 2006/07, com o Milan. Ele ainda coleciona títulos nacionais pelo Chelsea, pelo Paris Saint-Germain e por outras equipes do futebol europeu.

Assim como a Seleção Brasileira, o Real Madri também passa por reformulação. O time espanhol anunciou recentemente a saída de importantes nomes do elenco, como Karim Benzema, Eden Hazard e Marco Asensio.

Ancelotti, entretanto, assumiria a Seleção Brasileira apenas a partir de julho de 2024, quando acaba seu contrato com a equipe merengue.

Revista Oeste, com informações da Agência Estado

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais