Vídeo mostra início da discussão que levou à morte de petista

O agente penitenciário João José da Rocha Guaranho e o guarda municipal Marcelo Arruda trocaram tiros na domingo 10

Vídeos divulgados nesta segunda-feira, 11, nas redes sociais, mostram o início da discussão que levou à morte do guarda municipal Marcelo Arruda, ex-candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu (PR). No domingo 10, ele e o agente penitenciário federal João José da Rocha Guaranho trocaram tiros em plena festa de aniversário do petista.

Em um primeiro momento, Guaranho chega ao local da festa e grita em direção a Arruda. Ele é recebido com pedradas, como mostram as imagens. O agente penitenciário vai embora, mas volta tempos depois. Ele desce do carro, saca uma arma e dispara duas vezes contra o petista. Mesmo caído, Arruda consegue reagir e ferir Guaranho. Na sequência, um colega do petista chuta pelo menos quatro vezes a cabeça do agente penitenciário.

Inicialmente, Guaranho também teve a morte confirmada. No entanto, a delegada Iane Cardoso, que acompanhava o caso, disse que o agente penitenciário está internado. Nesta segunda-feira, por determinação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-PR), Iane deixou o comando da investigação. Agora, o caso está sob responsabilidade de Camila Cecconello, da divisão de homicídios.

O guarda municipal era casado e pai de quatro filhos, entre eles, um bebê de 1 mês. Ele era diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi) e tesoureiro do PT na região.

A Polícia Civil está investigando o caso. Uma das primeiras medidas foi requisitar as imagens das câmeras de monitoramento para a diretoria da Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (Aresf), onde a festa estava ocorrendo. As armas foram encaminhadas para perícia.

Por Revista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais