Explosão destrói restaurante e deixa vigilante ferido na zona Leste de Teresina

Uma explosão de grandes proporções destruiu o restaurante Vasto, localizado na rua Professor Joca Viera, bairro Jockey, zona Leste de Teresina. O acidente aconteceu por volta das 6h30 desta quarta-feira (21).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, dois vigilantes estavam dentro do estabelecimento no momento da explosão. Um deles teve ferimentos leves e foi socorrido pela SAMU. O outro vigilante não teve ferimentos e passa bem.

A explosão teria acontecido no local onde funcionava a cozinha do restaurante. A causa possivelmente foi um vazamento de gás. Uma perícia ainda deve ser realizada.

O comandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Emídio Oliveira, informou que equipes seguem fazendo o rescaldo de um foco de incêndio que ainda atinge o local.

“Agora continuamos na nossa fase de rescaldo, ainda tem fumaça e o pessoal está revirando para ver o que é para combater o princípio de incêndio ali”, disse.

Na região, quatro quarteirões, além da rua do restaurante, estão com o fornecimento de energia suspenso.

A explosão foi tão forte que vidraças de prédios que ficam nas proximidades acabaram quebrando. “O portão sacou fora. o forro da casa caiu. Explodiu tudo e a gente não sabia o que estava acontecendo”, relatou um morador das proximidades.

O coronel Emídio Olivieira acrescentou que uma guarnição se dirigiu a esses locais para avaliar os danos.

“Mandamos uma guarnição de salvamento, que é responsável por isso, para uma casa aqui próximo que o gesso caiu, a parede que fica voltada pra ca teve danos, para avaliar inclusive se precise ou não essas pessoas serem retiradas”, ressaltou.

A Defesa Civil municipal também foi acionada para avaliar os riscos na estrutura do restaurante e de prédios vizinhos.

Fonte: Natanael Souza e Rebeca Lima/Cidade Verde

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais