TRE mostra irregularidades e candidatura de Gessy Lima está ameaçada; apresentou dois vices

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) impugnou na quarta-feira (24/ o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da coligação “O Piauí tem esperança”, que tem como candidata ao governo Gessy Lima (PSC) por irregularidade em coligação.

O Demonstrativo de Regularidade é um dos requisitos para o deferimento do registro de candidatura.

O processo será analisado pelo TRE-PI tendo como relator do caso o juiz Charles Max Pessoa, que poderá acionar a presidente do estadual do PSC, Gessy Lima para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades apontadas pelo DRAP.

“O pré-candidato a vice-governador, Rogério Vieira Ribeiro constavam na primeira Ata de Convenção Partidária, bem como na primeira Ata Retificadora. No entanto, seu nome foi substituído na terceira e última Ata Retificadora, apresentada posteriormente, pelo nome de Victor Henrique Pessanha de Souza. Com isso, no DRAP do Partido consta o nome de Victor Henrique”, explica trecho da impugnação.

Entenda o caso:

O tesoureiro do PSC apresentou no dia (22), que Gessy Lima não teria avisado ao membros do partido e apresentado à Justiça Eleitoral atas incompatíveis e com informações cheias de irregularidades. Ravenna Castro também denunciou, após perceber as inconsistências nas atas.

Fonte: 180graus

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais