No Piauí, 126 mil piauienses ainda não se vacinaram contra a Covid, revela Sesapi

No Piauí, 4,2% da população elegível para se vacinar ainda não tomou nenhuma dose dos imunizantes disponíveis contra a Covid-19. O número representa 126.723 piauienses, segundo os dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), desse sábado (19).

Quando se trata da segunda dose ou dose única, 479.270 pessoas ou 15,7% dos piauienses ainda não completaram seu ciclo vacinal.

“Esses números permitem uma avaliação de como é importante à vacina para a redução de casos graves e óbitos. Quem não vacinou pode procurar um posto de saúde e iniciar o ciclo de imunização. É um passo importante para todos os piauienses”, alerta o superintendente de Atenção à Saúde, Herlon Guimarães.

Recebimento de doses

Nesta semana, o Piauí recebeu 322 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Somando as entregas, foram 97.000 doses de AstraZeneca e 46.800 imunizantes da Pfizer que chegaram na segunda-feira (14) e um lote com 103.550 Janssen entregue à Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde nessa terça-feira (15).

Já nessa sexta-feira (18), chegaram ao estado 22.700 doses pediátricas da Pfizer e 52.800 vacinas da Coronavac que serão usadas na vacinação infantil e adulta.

“Chamamos nossa população para tomar todas as suas doses, precisamos de todos os piauienses, habilitados a receber as vacinas, imunizados para que possamos sair desta pandemia”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Vacinação em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) retorna nessa segunda-feira (21), a vacinação em drive-thru. Os locais seguem abertos até a sexta-feira (25), das 9h às 17h.

Ao todo, são cincos postos localizados nos terminais do Zoobotânico, Parque Piauí, Livramento e Buenos Aires, além do Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte), na Santa Maria da Codipi.

Serão recebidos os seguintes públicos:

  • 2ª dose das vacinas Pfizer (com intervalo de três semanas entre primeira e segunda dose), Astrazeneca e Coronavac (intervalo de quatro semanas entre primeira e segunda dose)
  • Dose de reforço para adultos de 18 anos e mais – intervalo de quatro meses após a última dose para população em geral e cinco meses para gestantes e puérperas
  • Dose adicional de imunossuprimidos – 12 anos e mais (intervalo de quatro meses após a dose adicional)

Rebeca Lima/Cidade Verde

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais